A Socel – Sociedade Oeste Ltda, sai em vanguarda como a primeira empresa salineira a se comprometer com o Projeto Margem Viva! Esse importante projeto é uma parceria entre o Ministério Público, Idema e Ibama, tendo por um dos seus objetivos recuperar a vegetação das margens do Rio Apodi-Mossoró, evitando assim o sério risco de assoreamento.

          Ao longo de toda a história potiguar, o Rio Apodi-Mossoró sempre assumiu um papel de destaque na economia do estado, seja através da agroindústria assim como para a forte atividade salineira. Sempre é bom salientar que este rio é o mais importante da região oeste potiguar e representa a segunda maior bacia hidrográfica do RN, sendo responsável pela fonte de alimentação e renda de milhares de famílias ao longo dos seus 210 quilômetros de extensão.

          No entanto, a complexidade de seus usos múltiplos aumentou, produzindo uma enorme degradação e poluição. Entendemos que nos limiar no século XXI, a crise as água é uma ameaça permanente a sobrevivência da humanidade, impondo dificuldades ao desenvolvimento e aumentando o risco de veiculação hídrica de sérias doenças. Todavia, com o crescimento urbano e das atividades econômicas nas suas margens, esse tão importante rio vem sendo cada vez mais poluído.

          A Socel, desde o ano de 2001, contrata os serviços prestados pela Ambiental Consultoria, que conta com especialistas em ecologia de salinas e manguezal, com mias de 30 anos de experiência! Em termos de atuação essa assessoria integral garante a Socel uma excelência em todos os seus projetos e atividades relacionados à área ambiental.

                    
          Para a Socel, que já é referência em responsabilidade ecológica nas suas salinas, ações como esta representam a oportunidade de agir em socorro ao Rio Apodi-Mossoró como um todo. Acreditamos estar contribuindo não só para melhorar a sua qualidade ambiental, mas também a qualidade de vida das inúmeras populações humanas que vivem nas suas margens.                                          
                    
 
 
Clique sobre as fotos
para ampliar...
Mossoró/RN • (84) 3422-3000 / 3030 | Av. Rio Branco, 1504/20 - Doze Anos   Copyright © 2011 | Socel - Indústria Salineira